Cabotagem Carbono Neutro

A Companhia de Navegação NORSUL se tornará a primeira Empresa Brasileira de Navegação com operações marítimas neutras em carbono

Cabotagem Carbono Neutro

Todas as emissões de CO2 da frota mercante da NORSUL começarão a ser compensadas a partir de 1º de janeiro de 2020 através de uma parceria inédita no setor de cabotagem. Por intermédio de créditos de carbono gerados pela conservação da Floresta Amazônica brasileira e em parceria com a Biofílica, – empresa líder no desenvolvimento de projetos de carbono florestal -, a companhia reforça seu compromisso com a melhoria contínua de sua performance ambiental.

“Num cenário de alerta climático, a NORSUL pretende ser pioneira no segmento de cabotagem industrial no Brasil quanto ao tema do carbono neutro. Esta parceria com a Biofílica fortalece a nossa busca permanente na redução de impactos com a neutralização de carbono em nossas operações marítimas. Esse é um compromisso que nos deixa bastante entusiasmados ao olharmos para o futuro.” diz Angelo Baroncini, diretor-presidente da NORSUL.

A proposta da parceria entre NORSUL e Biofílica é trabalhar para reduzir impactos na floresta amazônica, apoiando a conservação das áreas verdes, bem como investindo no desenvolvimento social das comunidades locais, a fim de reverter a tendência de desmatamento e evitar a degradação da cobertura vegetal. “Ao investirmos nos créditos de carbono gerados a partir da conservação florestal numa região altamente sensível do planeta, como a Floresta Amazônica, avançamos na manutenção de ecossistemas potencializando a geração de renda para as comunidades tradicionais da região, garantindo o valor da floresta em pé, que é o maior reservatório de carbono do planeta” – acrescenta Marcelo Bacellar, diretor comercial da NORSUL.

O anúncio faz parte de um conjunto de ações que a  NORSUL vai definir ao longo de 2020 para a utilização de tecnologias ambientalmente amigáveis nas próximas décadas e para realizar suas operações de forma cada vez mais sustentável.

SOBRE A NORSUL

A Companhia de Navegação NORSUL é uma empresa líder da navegação privada no Brasil. Especializada no transporte de todo tipo de carga a granel, carga geral, e cargas de projeto, na cabotagem e no longo curso, controla 27 embarcações com capacidade de transporte de 540.000 toneladas de porte bruto. Desde sua fundação, navega no rumo da excelência, com disciplina e eficiência, a fim de garantir a máxima qualidade e a total segurança em suas operações. Ciente de que suas atividades estão fortemente ligadas à economia nacional, a companhia tem o desafio de operar de forma responsável e ser uma marca reconhecida e admirada por seus clientes, fornecedores, colaboradores, acionistas e investidores.

ABAC - Associação Brasileira dos
Armadores de Cabotagem

Rua São José, 40 - 3º andar
CEP 20010-020 – Rio de Janeiro – RJ

Tel: 21 3231-9065
abac@abac-br.org.br
Fale conosco LinkedIn

Assessoria de Imprensa

Argumento Gestão de Imagem

Patrícia Nogueira / Ana Salazar

Tels: 21 3114-0699 / 98302-6967
patricia.nogueira@argumentogi.com.br

Seu contato é muito
importante para nós.