Porta-contêiner Log-In Polaris chega ao Brasil

Com capacidade para 2.700 TEUs, o Log-In Polaris se juntará à frota da empresa, que atualmente conta com quatro porta-contêineres próprios e dois afretados.

Porta-contêiner Log-In Polaris chega ao Brasil

Nova embarcação da Log-In chegou em Manaus

Chega ao Brasil o novo porta-contêiner da Log-In, o Log-In Polaris. O navio foi construído pelo estaleiro chinês “CSSC Guangzhou Wenchong Shipyard” e representa um momento importante para a companhia, de retomada de crescimento e aposta no progresso da cabotagem no Brasil.

“A chegada do navio ao Brasil cumpre um marco fundamental do planejamento definido para nossa frota. Esta embarcação é a representação concreta de como avançamos e estamos numa trajetória de crescimento da companhia”, afirma Marco Cauduro, Diretor Presidente da Log-In. “Recentemente fomos vencedores da Competição Contopia, que nos tornará a primeira companhia de navegação por cabotagem digital do mundo. Um salto fantástico não só para a Log-In, mas para a logística brasileira! Acreditamos que todas essas conquistas, unidas à paixão e força do nosso time, nos conduzirão a conquistar um grande sonho: Ser o maior turnaround de uma empresa de logística do mundo” completou.

Com capacidade para 2.700 TEUs, o Log-In Polaris se juntará à frota da empresa, que atualmente conta com quatro porta-contêineres próprios e dois afretados.

O Log-In Polaris é um navio moderno e sustentável. Ele tem capacidade para transportar 600 contêineres refrigerados, o que vai ampliar a capacidade da companhia para esse tipo de carga.

A nova embarcação tem os mancais do eixo propulsor resfriados e lubrificados com água ao invés de óleo lubrificante. Economiza o consumo de combustível por meio da pintura do casco com fricção reduzida e pela potência do motor principal adequada à velocidade de operação da cabotagem.

Além disso, o Log-In Polaris é o primeiro navio brasileiro a ter o calendário de docagem estendida de 5 anos para 7,5 anos, aprovado pela sociedade classificadora e autoridades brasileiras, permitindo maior disponibilidade do ativo. A embarcação tem, ainda, plataformas de peação, que permitem melhor arranjo e segurança da carga.

O investimento total com a embarcação foi de R$ 152MM.

Em 2016 a Log-In Logística iniciou seu processo de reestruturação para resolver a questão de endividamento e baixa rentabilidade dos negócios. Os desafios foram muitos: revisão de gastos, vendas de ativos, negociação de dívidas, redução de planos de investimentos foram algumas das ações.

Ao mesmo tempo em que o plano de reestruturação adequa nossos passivos e equilibra o nível de liquidez da empresa, transformar a rentabilidade dos nossos negócios foi e ainda é uma das nossas prioridades. A nossa sobrevivência e competitividade foi resultado desse processo longo e árduo, que ainda não chegou ao fim. Mas, hoje, a chegada do Polaris representa essa nova fase da Log-In, mais próspera, consistente e com muitos desafios.

“O silêncio do cotidiano constrói empresas resilientes e vencedoras, entretanto, a chegada desse navio é uma inspiração para todos os quase 1.000 colaboradores que movem essa companhia. Temos um time apaixonado conduzindo um negócio apaixonante e uma virada que tem tudo para ser histórica”. Marco Cauduro.

Sobre a Log-In

A Log-In Logística Intermodal possui atuação focada na criação de soluções logísticas integradas para movimentação de cargas na cabotagem no Brasil e no Mercosul, por meio marítimo, complementado por ponta rodoviária para serviços porta a porta, bem como pela movimentação portuária e armazenagem de carga através de terminais marítimos e intermodais terrestres. Consulte: www.loginlogistica.com.br.

ABAC - Associação Brasileira dos
Armadores de Cabotagem

Rua São José, 40 - 3º andar
CEP 20010-020 – Rio de Janeiro – RJ

Tel: 21 3231-9065
abac@abac-br.org.br
Fale conosco LinkedIn

Assessoria de Imprensa

Argumento Gestão de Imagem

Patrícia Nogueira / Ana Salazar

Tels: 21 3114-0699 / 98302-6967
patricia.nogueira@argumentogi.com.br

Seu contato é muito
importante para nós.