Números do setor

Gráfico de números

* Para efeito conceitual, o volume de cabotagem é a soma do doméstico + feeder, sendo o volume doméstico a fatia mais representativa do negócio para as empresas.

Gráfico de números

* Para efeito conceitual, o volume de cabotagem é a soma do doméstico + feeder, sendo o volume doméstico a fatia mais representativa do negócio para as empresas.

Gráfico de números

* Para efeito conceitual, o volume de cabotagem é a soma do doméstico + feeder, sendo o volume doméstico a fatia mais representativa do negócio para as empresas.

Gráfico de números

* Para efeito conceitual, o volume de cabotagem é a soma do doméstico + feeder, sendo o volume doméstico a fatia mais representativa do negócio para as empresas.

Gráfico de números

* Para efeito conceitual, o volume de cabotagem é a soma do doméstico + feeder, sendo o volume doméstico a fatia mais representativa do negócio para as empresas.

Gráfico de números

* Para efeito conceitual, o volume de cabotagem é a soma do doméstico + feeder, sendo o volume doméstico a fatia mais representativa do negócio para as empresas.

Gráfico de números

* Para efeito conceitual, o volume de cabotagem é a soma do doméstico + feeder, sendo o volume doméstico a fatia mais representativa do negócio para as empresas.

Gráfico de números

* Para efeito conceitual, o volume de cabotagem é a soma do doméstico + feeder, sendo o volume doméstico a fatia mais representativa do negócio para as empresas.

Gráfico de números

* Para efeito conceitual, o volume de cabotagem é a soma do doméstico + feeder, sendo o volume doméstico a fatia mais representativa do negócio para as empresas.

Gráfico de números

* Para efeito conceitual, o volume de cabotagem é a soma do doméstico + feeder, sendo o volume doméstico a fatia mais representativa do negócio para as empresas.

Gráfico de números

* Para efeito conceitual, o volume de cabotagem é a soma do doméstico + feeder, sendo o volume doméstico a fatia mais representativa do negócio para as empresas.

Gráfico de números

* Para efeito conceitual, o volume de cabotagem é a soma do doméstico + feeder, sendo o volume doméstico a fatia mais representativa do negócio para as empresas.

Gráfico de números

* Para efeito conceitual, o volume de cabotagem é a soma do doméstico + feeder, sendo o volume doméstico a fatia mais representativa do negócio para as empresas.

Gráfico de números

Movimentação de Contêineres em TEU's p/ EBN's Associadas à ABAC

Ano(s): 2021

Segmento 1º Trim 2º Trim 1º Sem 3º Trim 4º Trim 2º Sem Ano
Cargas Domésticas 162.097 171.165 333.262 0 0 0 333.262
Cargas "Feeder" 115.378 131.157 246.535 0 0 0 246.535
Sub-Total Cabotagem 277.475 302.322 579.797 0 0 0 579.797
Cargas Mercosul 72.006 78299 150.305 0 0 0 150.305
Quantidade Total (TEU's) 349.481 380.621 730.102 0 0 0 730.102

Cargas Domésticas: Transporte entre portos brasileiros de cargas com origem e consumo no País.
Cargas “Feeder”: Transporte entre portos brasileiros de cargas com origem ou destino final no Exterior.
Cargas Mercosul: Transporte de carga internacional entre portos do Mercosul e portos Brasileiros ou vice-versa.

Movimentação de Contêineres em TEU's p/ EBN's Associadas à ABAC

Ano(s): 2020

Segmento 1º Trim 2º Trim 1º Sem 3º Trim 4º Trim 2º Sem Ano
Cargas Domésticas 161.753 131.340 293.093 188.480 178.012 366.492 659.585
Cargas "Feeder" 101.183 96.360 197.543 95.710 120.055 215.765 413.308
Sub-Total Cabotagem 262.936 227.700 490.636 284.190 298.067 582.257 1.072.893
Cargas Mercosul 72.320 68.313 140.633 60.992 62.980 123.972 264.605
Quantidade Total 335.256 296.013 631.269 345.182 361.047 706.229 1.337.498

Cargas Domésticas: Transporte entre portos brasileiros de cargas com origem e consumo no País.
Cargas “Feeder”: Transporte entre portos brasileiros de cargas com origem ou destino final no Exterior.
Cargas Mercosul: Transporte de carga internacional entre portos do Mercosul e portos Brasileiros ou vice-versa.

Ano(s):

Ano(s):

Variação % na Movimentação em Relação ao Ano Anterior

Ano(s): 2021/2020

Segmento 1º Trim 2º Trim 1º Sem 3º Trim 4º Trim 2º Sem Ano
Cargas Domésticas 0,2% 30,3% 13,7% -100,0% -100,0% -100,0% -49,5%
Cargas "Feeder" 14,0% 36,1% 24,8% -100,0% -100,0% -100,0% -40,4%
Sub-Total Cabotagem 5,5% 32,8% 18,2% -100,0% -100,0% -100,0% -46,0%
Cargas Mercosul -0,4% 14,6% 6,9% -100,0% -100,0% -100,0% -43,2%
Quantidade Total 4,2% 28,6% 15,7% -100,0% -100,0% -100,0% -45,4%

Variação % na Movimentação em Relação ao Ano Anterior

Ano(s): 2020/2019

Segmento 1º Trim 2º Trim 1º Sem 3º Trim 4º Trim 2º Sem Ano
Cargas Domésticas 5,4% -18,1% -6,6% 8,6% -1,3% 3,5% -1,2%
Cargas "Feeder" 0,9% -19,6% -10,3% -22,7% 11,2% -6,9% -8,6%
Sub-Total Cabotagem 3,6% -18,8% -8,1% -4,5% 3,3% -0,6% -4,2%
Cargas Mercosul 15,7% -0,6% 7,2% -12,9% -2,7% -8,0% -0,5%
Quantidade Total 6,0% -15,2% -5,1% -6,1% 2,2% -2,0% -3,5%

Variação % na Movimentação em Relação ao Ano Anterior

Ano(s): 2019/2018

Segmento 1º Trim 2º Trim 1º Sem 3º Trim 4º Trim 2º Sem Ano
Cargas Domésticas 37,1% 33,4% 35,2% 34,2% 23,9% 28,7% 31,7%
Cargas "Feeder" 1,7% 11,2% 6,6% 6,1% -17,6% -6,5% -0,5%
Sub-Total Cabotagem 20,5% 22,9% 21,8% 20,9% 4,2% 12,1% 16,5%
Cargas Mercosul 129,0% 98,7% 112,1% 86,6% 81,9% 84,3% 97,0%
Quantidade Total 33,0% 32,9% 32,9% 29,5% 13,1% 20,9% 26,4%

Abac - Associação Brasileira dos Armadores de Cabotagem

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