Correios adere à cabotagem

Correios promoverá videoconferência com empresas que se interessarem em participar de concorrência para transportar livros didáticos. A data limite para inscrição é 11 de agosto.

Correios adere à cabotagem

Os Correios realizam, no próximo dia 12 de agosto, videoconferência para debater com empresas que ofereçam serviços de transporte por meio da cabotagem. É a primeira vez que a Empresa utiliza deste modal, assim como a Administração Pública, com o objetivo de modernizar a entrega de objetos, dar maior segurança à carga, diminuir os riscos de avarias e reduzir os riscos ao meio ambiente.

Este contrato tem como entrega principal 17,2 mil toneladas de livros didáticos para o próximo ano letivo (2021). Serão cinco lotes, levados pelas editoras ao Porto de Santos, que seguirão para alguns centros de distribuição do eixo Norte e Nordeste e, em seguida, terão como destino final as escolas públicas.

A primeira videoconferência foi realizada com representantes do Ministério da Infraestrutura, da Secretaria de Portos e da Associação Brasileira dos Armadores de Cabotagem (ABAC). Esse segundo momento será para apresentar as alterações das cláusulas do edital e ouvir a experiência das empresas interessadas.

Após esta primeira experiência, a intenção dos Correios é expandir a utilização do modal marítimo para outros produtos e contratos da empresa.

Quem tiver interesse em participar, deverá realizar a inscrição enviando nome e e-mail para comunicacaodeped@correios.com.br até 11 de agosto, às 23h59.

ABAC - Associação Brasileira dos
Armadores de Cabotagem

Rua São José, 40 - 3º andar
CEP 20010-020 – Rio de Janeiro – RJ

Tel: 21 3231-9065
abac@abac-br.org.br
Fale conosco LinkedIn

Assessoria de Imprensa

Argumento Gestão de Imagem

Patrícia Nogueira / Ana Salazar

Tels: 21 3114-0699 / 98302-6967
patricia.nogueira@argumentogi.com.br

Seu contato é muito
importante para nós.