Inovação & Sustentabilidade: Getting to Zero Coalition

A NORSUL é a primeira empresa brasileira de navegação a participar da Global Maritime Forum - GMF

Inovação & Sustentabilidade: Getting to Zero Coalition

A NORSUL é a primeira empresa brasileira de navegação a participar da Global Maritime Forum – GMF, organização global cuja iniciativa Getting To Zero Coalition tem como meta incentivar a troca de frotas poluentes por navios com zero emissão de carbono (ZEVzero emission vessels), até o ano de 2030.

“Ao apoiarmos essa aliança da Getting to Zero Coalition, através do nosso ingresso no GMF, nos comprometemos ainda mais não somente com nosso Programa Carbono Neutro, mas com a sustentabilidade dos nossos negócios enquanto um valor corporativo de vital importância para o futuro” diz Angelo Baroncini – Diretor Presidente da NORSUL.

A Getting to Zero Coalition conta com o apoio de mais de 110 empresas dos setores de navegação, de energia, infra-estrutura e finanças e de organizações intergovernamentais ao redor do mundo. “Visamos um futuro sustentável e limpo e assim agimos no presente com pioneirismo nos negócios e na busca de parcerias alinhadas com nossas convicções. No momento somos a única Empresa Brasileira de Navegação – EBN –  a participar nessa aliança, mas esperamos que nosso exemplo atraia outras empresas, comunidade científica e o próprio governo para este objetivo comum. Essa é mais uma prova genuína do espírito do fundador da NORSUL, Sr. Erling Lorentzen que sempre nos inspirou para um propósito maior. As emissões de GEE (gases efeito estufa) na navegação comercial estão diretamente relacionadas às mudanças do clima e nós queremos mudar essa realidade pelo bem da humanidade” explica Denise Grundler, Gerente Executiva de Desenvolvimento de Negócios.

A coalizão pretende ter um alcance global e quer incluir companhias em toda a cadeia de valor, de diferentes países do mundo. Como primeira EBN participante, a NORSUL ganha papel de destaque nas discussões e contribuições.

Aderir à Getting to Zero Coalition não cria nenhuma obrigação legal ou financeira, mas torna a companhia uma forte influenciadora do setor de navegação no Brasil diante de desafios referentes à sustentabilidade dos negócios, entre eles:

·     Criação de mecanismos de financiamento para investimentos em tecnologias limpas com zero emissão de carbono;

·     Busca de instrumentos e políticas de competitividade para uso de combustíveis e maquinários com zero emissão de carbono;

·     Redução de uso de tecnologias obsoletas e renovação das embarcações das frotas marítimas atualmente em uso;

·     Identificar oportunidades para geração e exportação de combustíveis com zero emissão, mapeamento de países com alto potencial de atendimento desta demanda.

A NORSUL se orgulha em ser mais uma vez pioneira na navegação brasileira e de ingressar nesta aliança global para a promoção da sustentabilidade de forma a influenciar todos do setor de logística marítima no Brasil.

ABAC - Associação Brasileira dos
Armadores de Cabotagem

Rua São José, 40 - 3º andar
CEP 20010-020 – Rio de Janeiro – RJ

Tel: 21 3231-9065
abac@abac-br.org.br
Fale conosco LinkedIn

Assessoria de Imprensa

Argumento Gestão de Imagem

Patrícia Nogueira / Ana Salazar

Tels: 21 3114-0699 / 98302-6967
patricia.nogueira@argumentogi.com.br

Seu contato é muito
importante para nós.