Mercosul Line lança novo serviço de cabotagem

NEXCO fará a ligação entre quatro portos e complementará a atual linha de serviços da companhia, permitindo operações com melhor lead time e grande eficiência multimodal. O novo serviço iniciará em 30 de setembro.

Mercosul Line lança novo serviço de cabotagem

A Mercosul Line, parte do grupo CMA CGM, está lançando um novo serviço de cabotagem, o NEXCO, que conectará as regiões Sudeste e Nordeste de maneira mais eficiente e com escalas nos portos de Santos, Salvador, Suape e Itaguaí.

O serviço será operado pelo navio CMA CGM Aristote, um novo navio na frota da empresa, com capacidade nominal de 1.700 TEUs (medida que equivale a um container padrão).

“Nos antecipamos à publicação da BR do MAR e, decidimos fazer um grande investimento em nosso portfólio de serviços e produtos. Isso reafirma o nosso compromisso de longo prazo com o crescimento do Brasil e com a expansão de serviços de navegação e logísticos à disposição dos nossos clientes”, explica Luiza Bublitz, CEO da Mercosul Line.

O NEXCO oferecerá opções eficientes de transporte para as cadeias de suprimentos, possibilitando reduções do lead time porta a porta, com baixo índice de extravio e avarias, e maior sustentabilidade com redução das emissões de CO2.

 “O volume de cargas transportado via cabotagem no Brasil, ainda está muito abaixo de seu potencial. Temos a ambição de crescer e continuar atendendo os clientes que estão em busca de eficiência, segurança e sustentabilidade.”, explica a CEO. “Seguimos com nosso compromisso na geração de empregos e criação de oportunidades no Brasil” completa.

Confira abaixo o vídeo de lançamento:

https://www.linkedin.com/embed/feed/update/urn:li:ugcPost:6698937737933840384?compact=1

ABAC - Associação Brasileira dos
Armadores de Cabotagem

Rua São José, 40 - 3º andar
CEP 20010-020 – Rio de Janeiro – RJ

Tel: 21 3231-9065
abac@abac-br.org.br
Fale conosco LinkedIn

Assessoria de Imprensa

Argumento Gestão de Imagem

Patrícia Nogueira / Ana Salazar

Tels: 21 3114-0699 / 98302-6967
patricia.nogueira@argumentogi.com.br

Seu contato é muito
importante para nós.