NEGÓCIOS: Fábrica da Fiat em PE adota cabotagem

Montadora usa navio para transportar aço desde Itajaí a Goiana pela Companhia de Navegação NORSUL

NEGÓCIOS: Fábrica da Fiat em PE adota cabotagem

A Companhia de Navegação NORSUL atende, com eficiência e segurança, os clientes ArcelorMittal e Usiminas e, através deles, o grupo Fiat Chrysler, em viagens marítimas neutras em carbono.

O abastecimento da fábrica da Fiat em Pernambuco – feito com peças produzidas no Sul e Sudeste, onde se concentram os fornecedores – foi um desafio superado com o uso da cabotagem. Isso porque apenas um navio consegue transportar, de Itajaí (SC) a Suape (PE), toda a carga mensal de bobinas de aço necessárias à fábrica. Eram necessários 122 caminhões para transportar as mesmas 5 mil bobinas, segundo reportagem do jornal Valor Econômico publicada em 11/03/2020.

Além disso, o modal de cabotagem é mais seguro e menos danoso ao ambiente. “Um país com uma costa extensa como a nossa precisa explorar o potencial da cabotagem”, disse Luis Santamaria, executivo responsável pelo projeto da cabotagem e hoje diretor de pós-vendas e serviços da Fiat Chrysler, à reportagem do jornal Valor.

Leia a íntegra da matéria em https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/03/11/fabrica-da-fiat-em-pe-adota-cabotagem.ghtml

ABAC - Associação Brasileira dos
Armadores de Cabotagem

Rua São José, 40 - 3º andar
CEP 20010-020 – Rio de Janeiro – RJ

Tel: 21 3231-9065
abac@abac-br.org.br
Fale conosco LinkedIn

Assessoria de Imprensa

Argumento Gestão de Imagem

Patrícia Nogueira / Ana Salazar

Tels: 21 3114-0699 / 98302-6967
patricia.nogueira@argumentogi.com.br

Seu contato é muito
importante para nós.