Norsul inicia primeiro serviço de cabotagem no Porto do Açu

Empresa realiza feeder de curta distância entre portos do Rio e Açu. O serviço possibilita uma conexão integrada entre as empresas do norte fluminense, Espírito Santo e Minas Gerais com o mundo.

Norsul inicia primeiro serviço de cabotagem no Porto do Açu

A NORSUL, em parceria com o Porto do Açu, iniciou um novo serviço de transporte de cabotagem de contêineres entre o Porto do Rio e o Porto do Açu via comboio marítimo. Com mais este serviço de cabotagem de curta distância, a NORSUL cria não somente uma conexão do Sudeste com rotas regionais e internacionais tanto para contêineres como para cargas de projetos, mas também demonstra o grande potencial de portos regionais conectando-se a outros portos.

“Atrelado a esta iniciativa, colocamos aos nossos clientes a possibilidade não somente de neutralizar suas emissões de carbono e conectar de maneira mais eficiente seus portos de entrada e ou saída internacional, mas também integrar de maneira otimizada sua logística doméstica e internacional”, menciona Angelo Baroncini, Diretor-Presidente da NORSUL.

Este novo serviço começa com uma capacidade de 350 contêineres por viagem, e pode atender demandas do segmento de Óleo e Gás, exportações e importações provenientes e destinadas aos estados do Espírito Santos e Norte do Rio de Janeiro.

ABAC - Associação Brasileira dos
Armadores de Cabotagem

Rua São José, 40 - 3º andar
CEP 20010-020 – Rio de Janeiro – RJ

Tel: 21 3231-9065
abac@abac-br.org.br
Fale conosco LinkedIn

Assessoria de Imprensa

Argumento Gestão de Imagem

Patrícia Nogueira / Ana Salazar

Tels: 21 3114-0699 / 98302-6967
patricia.nogueira@argumentogi.com.br

Seu contato é muito
importante para nós.